Nem todo herói usa capa


Foto: All About Beer Magazine

Qual a sua definição de herói? Para mim é uma pessoa cuja ação conseguiu mudar positivamente o curso da comunidade onde está inserida. Pode ser salvando vidas, que é a forma mais comum de vermos um herói sendo retratado, ou impactando o seu redor positivamente através da suas  ações.

Na minha opinião, no mundo da cerveja artesanal, algumas pessoas foram heróicas em suas contribuições. Charles Bamforth, Chuck Zimmerman,  Stan Hieronymus e Mitch Steele são exemplos de pessoas que compartilhando seu conhecimento ajudaram o mercado a se desenvolver e a ganhar qualidade para conquistar cada vez mais consumidores.

Dentre tantas pessoas que trabalham em pró da cerveja artesanal, Jason Perrault é uma daquelas que se destaca. Alguns vão dizer que estou falando isso, porque nosso foco é a produção de IPAs – sim é verdade – mas como IPA se tornou o principal produto do mercado de cerveja artesanal, acredito que isso se aplica ao mercado como um todo.

E por que Perrault é tão importante para as IPAs? A resposta é simples! Ele participou diretamente na criação dos lúpulos como: Simcoe, Citra, Mosaic, Sabro, Ekuanot e tantos outros. Ou seja, se neste momento você está bebendo uma american IPA, a chance de ela ter algum lúpulo criado por ele é gigante!

Ele faz parte da quarta geração da sua família cultivando lúpulos. Aos 5 anos de idade, já  frequentava a fazenda da sua família e participava do cultivo. Em 1988, essa experiência fez com que aos 17 anos ele tivesse conhecimento suficiente para ajudar Chuck Zimmerman a fazer a polinização cruzada inicial no desenvolvimento dos lúpulos Simcoe e Warrior.

Mais tarde, estudou economia agrícola na Universidade de Washington, onde também fez seu mestrado em Crop Science, consolidando assim um conhecimento científico necessário para a criação de novas variedades de lúpulo.

É vice-presidente de vendas da Perrault Farm e responsável pela criação de lúpulo na Select Botanicals, empresa que em 2002 formou uma Joint Venture com a John I. Haas para a criação da Hop Breeding Co. (de onde vem a famosa sigla HBC, que você vê muitas cervejarias usando quando fazem cervejas com lúpulos experimentais). E desde então lançou variedades como Citra, Mosaic, Sabro, entre outras.

É por isso, que concordo com o Tweet de Tony Magee (CEO da Lagunitas) em que ele diz o seguinte: “Who Would U Guess 2 be the most important person n US craft brewing? A brewer? Think again. He’s a hop grower named Jason Perrault! Word”

Quer entender melhor como o trabalho dele é importante? Tome uma 1/2 Rizoma, nela usamos os lúpulos Citra e Mosaic! Ela está disponível em 4packs na nossa Loja On Line ou pelo nosso App!

Fontes:

http://allaboutbeer.com/article/people-hops/

http://www.thebrewingnetwork.com/wp-content/uploads/2019/04/jasonperrault.jpg

https://appellationbeer.com/blog/tag/jason-perrault/