Política de Privacidade | Cervejaria Dogma

1. INTRODUÇÃO

Na Cervejaria Dogma, buscamos oferecer produtos de alta qualidade e uma experiência excepcional aos nossos clientes. Se, por algum motivo, você precisar solicitar um reembolso, nossa política segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), garantindo transparência, segurança e respeito a seus direitos.

Importante: De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990, Art. 81, II), é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Todas as compras em nosso site estão sujeitas à confirmação da maioridade do comprador.

2. CONDIÇÕES PARA REEMBOLSO

2.1. Latas de Cerveja

Devido à natureza perecível das cervejas, aceitamos pedidos de reembolso apenas nos seguintes casos:

  • Produto danificado durante o transporte;
  • Lote vencido ou com problemas de qualidade (ex: carbonatação inadequada);
  • Pedido incorreto (ex: produto diferente do solicitado).

Importante: Não aceitamos devoluções de cervejas abertas ou parcialmente consumidas.

2.2. Merch (Vestuário e Acessórios)

Aceitamos solicitações de reembolso nos seguintes casos:

  • Produto com defeito de fabricação; Pedido incorreto (ex: tamanhon errado enviado, modelo diferente do solicitado);
  • Direito de arrependimento
    dentro de 7 dias corridos após o recebimento, conforme o art. 49 do CDC.

Condições: O produto deve estar sem uso, com etiqueta original e na embalagem original.

Caso o produto devolvido não cumpra as condições acima descritas, o reembolso não será realizado e o produto será reenviado ao cliente, que deverá arcar com o custo do frete.

2.3. Clube de Assinatura Lovers Club

A assinatura do Lovers Club é não reembolsável após a confirmação do pagamento. No entanto, reembolsos podem ser nalisados em situações excepcionais, como:

  • Cobranças indevidas;
  • Problemas recorrentes na entrega, devidamente reportados e não solucionados.

Importante: O consumidor poderá exercer o direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC em até 7 dias corridos após a contratação do serviço, caso ainda não tenha recebido nenhuma remessa. Cancelamentos de assinaturas futuras podem ser feitos a qualquer momento antes da próxima cobrança.

2.4. Ingressos Save The Fígado

Ingressos para o evento Save The Fígado podem ser reembolsados exclusivamente nas seguintes situações:

  • Direito de arrependimento: O consumidor poderá solicitar o cancelamento e reembolso integral do ingresso em até 7 dias corridos após a compra, desde que o pedido seja feito com pelo menos 48 horas de antecedência da data do evento, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Cancelamento do evento: Em caso de cancelamento, adiamento ou alteração significativa na programação, o reembolso integral será garantido.
  • Erro na compra: Casos de cobrança duplicada ou compra acidental comprovada também serão analisados.

Importante:

Após o prazo de 7 dias da compra ou nas 48 horas que antecedem o evento, não haverá reembolso, exceto em casos previstos acima.

  • O reembolso será feito na forma de pagamento original, no prazo de até 10 dias úteis após a solicitação aprovada.
  • Solicitações devem ser feitas exclusivamente por e-mail: lojavirtual@cervejariadogma.com.br, com nome completo, número do pedido e CPF.

3. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

Para solicitar um reembolso, entre em contato pelo e-mail: lojavirtual@cervejariadogma.com.br,
informando:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da solicitação;
  • Fotos do produto (caso aplicável).

Nossa equipe responderá com a análise inicial em até 5 dias úteis e concluirá o processo de reembolso em
até 10 dias úteis após o recebimento do produto devolvido, quando aplicável.

4. FORMAS DE REEMBOLSO

Os reembolsos serão realizados conforme a forma de pagamento original:

  • Cartão de crédito: estorno na fatura do cliente (prazo conforme a operadora);
  • Pix ou Boleto:devolução via Pix. O prazo pode variar de acordo com os trâmites bancários, mas nos comprometemos a realizar o processo com a maior agilidade possível.
  • Crédito na loja: mediante solicitação do cliente.

5. EXCEÇÕES

Não realizamos reembolsos nos seguintes casos:

  • Produtos danificados por uso indevido;
  • Pedidos com informações incorretas fornecidas pelo cliente (ex: endereço errado).
  • Produtos em promoção ou liquidação, salvo nos casos de defeito, vício oculto ou exercício do direito de arrependimento dentro do prazo legal.

6. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO (QUANDO APLICÁVEL)

Se a devolução do produto for necessária, fornecemos um código de logística reversa para envio pelos Correios ou indicamos um ponto de coleta.

  • O produto deve estar bem embalado para evitar danos no transporte;
  • Assim que recebermos e analisarmos o item, processaremos o reembolso conforme as condições descritas acima.
  • Assim que recebermos e analisarmos o item, processaremos o reembolso conforme as condições descritas acima.

7.   ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA

Esta política poderá ser alterada a qualquer momento. A versão vigente será sempre a publicada neste site.

8. CONTATO

Dúvidas? Entre em contato com nosso suporte: lojavirtual@cervejariadogma.com.br

Estamos aqui para garantir que sua #ExperiênciaDogma seja sempre a melhor! 🍻